Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
Youtube

Novidades nipnicas

A safra de lanamentos da Estao Liberdade para o prximo ano, no que se refere ao domnio japons, bastante promissora. Entre ttulos impactantes e novos e velhos autores da casa, as novidades tm tudo para contemplar gostos eclticos.

Dois nomes femininos contemporâneos são as novidades. A primeira é Banana Yoshimoto, da qual a editora publicará inicialmente Adeus, Tsugumi (título provisório). O livro trata do relacionamento ao mesmo tempo afetuoso e conturbado entre duas primas, e a convivência delas durante o último verão em que passarão juntas, já que uma delas está de partida para a capital Tóquio, a fim de iniciar a vida universitária. A segunda é Yoko Ogawa, cujo O museu do silêncio sairá pela casa no segundo semestre. Com elementos de thriller, o livro acompanha a cruzada de um museólogo, incumbido de organizar um sinistro memorial da morte, reunindo objetos recolhidos nos cenários onde as pessoas morreram.
 
Um segundo título de Yoko Ogawa também sairá pela casa futuramente: A fórmula do professor. Neste, acompanhamos a história de um velho professor de matemática apaixonado por seu ofício, mas que, após um acidente, passa a sofrer problemas de memória. Quando uma mãe solteira começa a trabalhar em sua casa, o velho logo se afeiçoa ao filho dela, a quem passa a compartilhar o amor pelo mundo dos números. No Japão, A fórmula do professor já rendeu, inclusive, uma adaptação cinematográfica.
 
Entre autores japoneses de outras gerações, vale destacar a continuidade da publicação da obra de Natsume Soseki, tido como um dos pais da moderna literatura nipônica. A bola da vez será um dos romances mais cultuados do autor, Botchan. Trata-se da jornada de um professor de Tóquio, que muda-se para o interior e tem de lidar com o choque de realidade de um cotidiano totalmente diferente do que estava habituado. Alvo de chacota dos alunos caipiras, o jovem mestre é o próprio narrador da história. Muito popular até hoje no Japão, Botchan é uma obra da fase inicial de Soseki, carregada de humor e sarcasmo, na linha de Eu sou um gato - título também editado pela Estação Liberdade. 
Facebook


Rua Dona Elisa, 116 | 01155-030 | Barra Funda | São Paulo - SP
Tel.: (11) 3660-3180
© Copyright 2017 | Estação Liberdade ® Todos os Direitos Garantidos | Desenvolvido por Convert Publicidade