Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
Youtube

Novos velhos autores

Entre os lanamentos vindos diretamente do Velho Continente que se agregaro ao multitnico catlogo da Estao Liberdade, muitos nomes j publicados pela casa ganharo novos ttulos. So os casos dos alemes Peter Sloterdijk e Peter Handke.

O grande filósofo alemão, de quem a editora publicou sete livros, chegará com o vigoroso Você precisa mudar sua vida, em que propõe uma reflexão sobre o individualismo na era global. Um nono livro de Sloterdijk também já foi fechado pela Estação Liberdade para lançamento futuro: Os terríveis filhos dos novos tempos [Die schrecklichen Kinder der Neuzeit, 2014]. Peter Handke, por sua vez, ganhará o terceiro título traduzido pela casa: Ensaio sobre o maníaco dos cogumelos — Uma história em si, em que, como o título bem sugere, convida o leitor a uma viagem literária decididamente alucinógena.

Da Alemanha, o lançamento da vez será Medeia, de Christa Wolf, de quem a editora já publicou Cassandra. Na nova obra, a autora reconstrói a figura mítica da tragédia grega, despida dos clichês que usualmente a acompanha. 

Na seara gastronômica, outro autor da casa que terá um novo título lançado será o italiano Massimo Montanari. Tendo assinado a organização de dois importantes livros da área — História da alimentação (com Jean-Louis Flandrin) e O mundo na cozinha —, Montanari sairá agora com Contos da mesa (título provisório). A partir da noção de que a fome transforma o mundo, e que a culinária transforma a comida, o livro propõe um passeio pela história do Ocidente por meio de contos envolvendo refeições, ambientados entre a Idade Média e a era moderna. 

Já entre os autores inéditos do catálogo, vem da França a principal novidade: o Dicionário amoroso das línguas, livro de Claude Hagège, em que o poliglota escritor investiga e analisa uma série de verbetes afetivos, relacionando-os e comparando-os a idiomas diversos. 

Facebook


Rua Dona Elisa, 116 | 01155-030 | Barra Funda | São Paulo - SP
Tel.: (11) 3660-3180
© Copyright 2017 | Estação Liberdade ® Todos os Direitos Garantidos | Desenvolvido por Convert Publicidade