Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
Youtube

A arte total de E. T. A. Hoffmann

Lanamento da Estao Liberdade em destaque no "Estado"

O jornal O Estado de S. Paulo do último domingo (26/3) chamou atenção para o próximo lançamento da Estação Liberdade: O reflexo perdido e outros contos insensatos, do autor alemão E. T. A. Hoffmann (1776-1822), com tradução, organização, prefácio e notas de Maria Aparecida Barbosa. O livro é a mais nova adição à coleção de Clássicos da Literatura Mundial da Estação Liberdade, que já inclui, de Hoffmann, Reflexões do gato Murr  (trad. Maria Aparecida Barbosa).

A resenha de Dirce Waltrick do Amarante destaca a originalidade do autor e sua influência, que se estende à música e às artes plásticas, para além da literatura alemã. Hoffmann é um dos pioneiros do movimento romântico, lembrado por Otto Maria Carpeaux como um representante do “grande e autêntico romantismo alemão”.

 

Capa do livro  

O reflexo perdido e outros contos insensatos, de E.T.A. Hoffmann (trad. Maria Aparecida Barbosa), que inclui histórias como "O Homem-Areia", "As minas de Falun", "O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos", “O anacoreta Serapião”, entre outras, estará disponível a partir de 10 de abril.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no site do Estadão ou clique na imagem para aumentá-la.  

 Matéria por Dirce Waltrick do Amarante para o caderno Aliás no Estadão de 26/3/2017 

Facebook


Rua Dona Elisa, 116 | 01155-030 | Barra Funda | São Paulo - SP
Tel.: (11) 3660-3180
© Copyright 2017 | Estação Liberdade ® Todos os Direitos Garantidos | Desenvolvido por Convert Publicidade