Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
Youtube

Lanamento: Contos da Tartaruga Dourada

Conhea o livro e veja como foi o evento de lanamento!

O novo lançamento da Estação Liberdade já está disponível! "Contos da Tartaruga Dourada", de Kim Si-seup (tradução do coreano, notas e textos complementares por Yun Jung Im), foi escrito no século XV e é um texto fundador da ficção coreana. Unindo prosa e poesia, literatura fantástica e filosofia, erudição e sensualidade, as histórias do "gênio desafortunado" Kim Si-seup correram a Ásia em seu tempo e agora estão ao alcance de quem quiser conhecê-las!

Compre pelo nosso site 
Leia mais e acesse uma prévia do livro

 

Banner  

 

No dia 8 de junho de 2017, no Prédio de Letras da FFLCH-USP, aconteceu o evento de lançamento do livro "Contos da Tartaruga Dourada", de Kim Si-seup (tradução do coreano, notas e textos complementares de Yun Jung Im). O evento foi organizado pelo LTI Korea e pelo Grupo de Estudos Coreanos da USP. A ocasião foi marcada por um simpósio, no qual ilustres professores de literatura abordaram aspectos das literaturas clássicas da Coreia, do Japão e da Inglaterra, e por uma exposição inspirada nos "Contos da Tartaruga Dourada". Na ocasião, o LTI Korea também lançou a nova edição de seu concurso de resenhas, cujo livro tema será "Contos da Tartaruga Dourada". Confira abaixo algumas imagens do evento!

  

Convite: Lançamento  

 

Lançamento: “Contos da Tartaruga Dourada”

 

Cada conto do livro ganhou um banner especial na exposição. Cada conto do livro ganhou um banner especial na exposição.

 

A profa. dra. Yun Jung Im, que assina a tradução e organização do livro, abrindo o evento. 

A profa. dra. Yun Jung Im, que assina a tradução e organização do livro, abrindo o evento.

 

Sala cheia na abertura do simpósio. 

Sala cheia na abertura do simpósio.

 

O professor Sim Kyung-ho, em palestra sobre os “Contos da Tartaruga Dourada” e Kim Si-seup, explicou que os dois ideogramas do prenome do autor (Si-seup) são os mesmos que abrem os Analectos de Confúcio, significando

 

O professor Sim Kyung-ho, em palestra sobre o autor dos “Contos da Tartaruga Dourada”, Kim Si-seup, explicou que os dois ideogramas do prenome Si-seup são os mesmos que abrem os Analectos de Confúcio, significando "aprender continuamente". 

 

Os professores e participantes do simpósio.

Os professores e participantes do simpósio. De cima para baixo, da esquerda para a direita: A professora Sandra Guardini falou sobre "Le Morte d'Arthur", de Sir Thomas Malory, grande épico da literatura inglesa que eternizou a lenda do Rei Artur; a professora Neide Nagae falou sobre a evolução das narrativas clássicas no Japão e o uso de elementos fantásticos dentro desta tradição; Nelson Ascher e Manuel da Costa Pinto em bate-papo sobre temas literários abordados ao longo da manhã; o diretor editorial da Estação Liberdade Angel Bojadsen encerrou o evento.

 

 A comitiva sul-coreana e os participantes do evento.

 

A comitiva sul-coreana e os participantes do evento. 

 

 

Facebook


Rua Dona Elisa, 116 | 01155-030 | Barra Funda | São Paulo - SP
Tel.: (11) 3660-3180
© Copyright 2017 | Estação Liberdade ® Todos os Direitos Garantidos | Desenvolvido por Convert Publicidade