Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
Youtube

"O garoto do riquix" na imprensa

O garoto do riquixá, de Lao She, em tradução do chinês de Márcia Schmaltz, já está disponível! Clique aqui para visualizar o livro em nossa loja virtual.

Em primeira mão, a Folha Ilustríssima​ do dia 9 de julho publicou um trecho do próximo lançamento da Estação Liberdade, garoto do riquixá, de Lao She, em tradução do chinês de Márcia Schmaltz. 

No livro, escrito em 1937, Lao She nos transporta para a Beijing dos anos 1920 e 1930, quando ares da modernidade ocidental chegam a uma China profundamente dividida pela guerra civil. O protagonista Xiangzi sai do campo para tentar a sorte trabalhando nas ruas da metrópole – e ele está determinado a ser o melhor puxador de riquixá da região. Sua luta para prosperar dentro de uma sociedade cada vez mais individualista e desigual é a matéria deste clássico da literatura chinesa moderna, um registro vibrante do período que precedeu a Revolução Popular no país.

Esta é a primeira vez que Lao She​ (1899–1966) é traduzido no Brasil. O autor chegou a ser perseguido e ter suas obras proibidas no governo de Mao Tsé Tung, mas é hoje celebrado como um dos grandes patrimônios da cultura chinesa.

O livro também foi destacado no Diário Catarinense, na coluna de Carlos Henrique Schroeder, no dia 12 de julho. A matéria destaca a importância de Lao She e de O garoto do riquixá para a literatura chinesa. Clique aqui para ler a íntegra.

Confira abaixo a página publicada na Ilustríssima ou leia o trecho no site da Folha. 

Trecho de

Facebook


Rua Dona Elisa, 116 | 01155-030 | Barra Funda | São Paulo - SP
Tel.: (11) 3660-3180
© Copyright 2017 | Estação Liberdade ® Todos os Direitos Garantidos | Desenvolvido por Convert Publicidade