Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
Youtube

Sam Shepard (19432017)

  

Sam Shepard em 1983. Foto: Steve Ringman

 

A Estação Liberdade lamenta com profundo pesar o falecimento do dramaturgo, ator, diretor e escritor estadunidense Sam Shepard, aos 73 anos, na última quinta-feira (27/7).

Em mais de 50 anos de carreira, Shepard escreveu cerca de 50 peças, além de roteiros, volumes de contos, ensaios e memórias. Ele foi laureado com o prêmio Pulitzer de dramaturgia e o prêmio PEN/Laura Pels, que reconhece mestres do teatro dos Estados Unidos. Ele também era membro da Academia de Artes e Letras dos EUA e está no Hall da Fama do Teatro Americano.

Entre suas colaborações marcantes no cinema estão os roteiros de Paris, Texas, assinado junto com o diretor Wim Wenders, e Zabriskie Point, em parceria com Michelangelo Antonioni.

Sam Shepard se tornou um icônico observador da sociedade norte-americana, recriada por ele com um olhar poético, sombrio, por vezes surrealista, voltado ao “lado B” da vida em seu país, de conflitos familiares a questões de pertencimento e identidade.

A Estação Liberdade tem no prelo, em tradução de Denise Bottmann, o primeiro romance de Sam Shepard, intitulado The One Inside. Mesclando memórias e ficção e usando tons de mistério e surrealismo, a obra, que, para a crítica, condensa os principais temas da carreira de Shepard, foi lançada originalmente em fevereiro de 2017 pela editora Knopf, do grupo Penguin Random House.

Segundo matéria de hoje (31/7) do The New York Times, Shepard é “amplamente considerado uma das vozes mais originais de sua geração, ganhando elogios da crítica por seus retratos incandescentes de cônjuges, irmãos e amantes às voltas com problemas ligados a identidade, fracasso e a natureza fugidia do sonho americano”.

 

Facebook


Rua Dona Elisa, 116 | 01155-030 | Barra Funda | São Paulo - SP
Tel.: (11) 3660-3180
© Copyright 2017 | Estação Liberdade ® Todos os Direitos Garantidos | Desenvolvido por Convert Publicidade