Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
Youtube

AQUI DE DENTRO, de Sam Shepard


Compre pelo nosso site ou acesse ao fim da página os links para venda. Clique aqui para ler uma prévia do livro


Título: Aqui de dentro
Autor: Sam Shepard
Com prefácio de Patti Smith
Tradução: Denise Bottmann
Formato: 14 x 21 cm / 208 páginas
ISBN: 978-85-7448-286-6
Preço: R$ 39,00
Data de lançamento: 27/11/2017

 

Uma obra literária excepcional do dramaturgo ganhador do Prêmio Pulitzer — uma proeza reunindo memória, mistério, vida e morte.

Aqui de dentro, o romance evocativo e cortante de Sam Shepard, começa com um homem em sua casa ao amanhecer, cercado de álamos e coiotes uivando ao longe, enquanto percorre em silêncio a distância entre o presente e o passado. É tomado de lembranças, em ondas crescentes: vê-se mentalmente num trailer na locação de uma filmagem, o rosto de sua juventude refletido num espelho cercado de lâmpadas.

Em seus sonhos e visões, vê o seu finado pai — às vezes em miniatura, às vezes pilotando aviões, às vezes na guerra. Vê sucessivamente a América desaparecida da sua infância — o sítio e as fazendas de engorda de gado, os pátios ferroviários e os restaurantes de estrada — e, presença que mais o persegue, a jovem namorada do pai, com a qual também se envolve, desencadeando uma tragédia que não o abandona mais.

A sua complexidade interior se filtra em panoramas montanhosos e desérticos, enquanto percorre o país de carro, movido a jazz, benzedrina, rock and roll e uma inquietação nascida do exílio. O ritmo teatral, a linguagem poética e o humor áspero se combinam nessa impressionante reflexão sobre a natureza da experiência, ao mesmo tempo contemplativa, surreal, pungente e inesquecível.

Sobre o autor


Sam Shepard nasceu em Fort Sheridan, Illinois, EUA, em 5 de novembro de 1943. Laureado com o Prêmio Pulitzer (1979) e com o PEN/Laura Pels (2009), é autor de três coletâneas de contos e mais de cinquenta peças.

Atuou em mais de sessenta filmes e recebeu uma indicação ao Oscar em 1984 por The Right Stuff [Os eleitos — Onde o futuro começa]. Foi finalista do prêmio literário W. H. Smith pela coletânea Great Dream of Heaven [Grande sonho do céu, ARX, 2003].

Em 2012, recebeu o título honorário do Trinity College, Dublim, Irlanda. É membro da Academia Americana de Artes e Letras, tendo recebido desta academia a Medalha de Ouro em Teatro, e foi incluído no Theater Hall of Fame. Faleceu em 27 de julho de 2017, em Midway, Kentucky, EUA.

 


Garanta o seu exemplar na pré-venda

 

Livraria da Travessa
Livraria Martins Fontes
Livraria da Folha
Saraiva
Amazon

 


 
Facebook


Rua Dona Elisa, 116 | 01155-030 | Barra Funda | São Paulo - SP
Tel.: (11) 3660-3180
© Copyright 2017 | Estação Liberdade ® Todos os Direitos Garantidos | Desenvolvido por Convert Publicidade