Baseados em fatos reais

Conheça três livros da Editora Estação Liberdade que são baseados em fatos reais:





O SANGUE DE EMMETT TILL, de Timothy B. Tyson(trad. Claudio Carina)

Sequestrado, torturado e morto. Em 1955, esse foi o “destino” de um garoto de 14 anos de Chicago, chamado Emmett Till. Seu linchamento até hoje é considerado um dos crimes mais extremos dos Estados Unidos. No best-seller do New York Times O SANGUE DE EMMETT TILL, Timothy B. Tyson, historiador da Universidade Duke, coloca o crime em seu contexto cultural e histórico mais amplo, recontando a história desse terrível assassinato e suas consequências ainda ressonantes.

Saiba mais sobre a obra

 




SWISSLEAKS – REVELAÇÕES SOBRE A FRAUDE FISCALDO SÉCULO, de Gérard Davet e Fabrice Lhomme (trad. Guilherme J. F. Teixeira)

Gérard Davet e Fabrice Lhomme, dois jornalistas que estiveram diretamente envolvidos nas investigações que trouxeram à tona o bilionário esquema de sonegação de impostos praticado pela instituição financeira HSBC Private Bank, com sede em Genebra. No livro, narrado como um romance policial, eles contam como se deu essa investigação, numa história que inclui agentes secretos, criminosos milionários, um empregado de banco que decide abrir o jogo, jornalistas do mundo inteiro e um crucial pen drive vermelho.

Saiba mais

 



CASSANDRA, de Christa Wolf (trad. MarijaneVieira Lisboa)

Escrito em 1983, o volume inclui o romance do título, além de conferências da autora sobre suas pesquisas históricas e as viagens à Grécia empreendidas para a criação da narrativa. CASSANDRA é uma releitura dos episódios da Guerra de Troia na voz da desprezada profetisa do título, olhando a guerra como uma luta pelo poder econômico e o registro da mudança da sociedade grega de um poder matriarcal para um patriarcal. Dando voz a Cassandra, a autora pretende enfatizar as questões da repressão e da marginalização sofrida, não só pelo fato de a profetisa ter sido amaldiçoada para que ninguém acreditasse nela, mas principalmente pelo fato de ser uma mulher em uma sociedade feita por e para homens.

Saiba mais

Comentários

Escreva um comentário