Venda
R$117,00 R$92,50
248
Brand: Dazai, Osamu
Product Code: 978-65-86068-999999
-
+

KIT OSAMU DAZAI

 

CONTEÚDO DO KIT


• 1 exemplar do livro: Declínio de um homem 
• 1 exemplar do livro: Mulheres 

OS PEDIDOS REALIZADOS DURANTE A PRÉ-VENDA SERÃO ENVIADOS A PARTIR DO DIA 29/8/2022


Sobre os livros 

DECLÍNIO DE UM HOMEM

A curta passagem pela vida do escritor japonês Osamu Dazai — suicidou-se aos 38 anos de idade — não o impediu de se transformar num autor bastante popular. Declínio de um homem, editado pela primeira vez no Brasil, vendeu mais de 10 milhões de exemplares desde sua publicação original, em 1948. A obra sintetiza em cenas e passagens notoriamente biográficas muitas das angústias que tanto alimentavam a personalidade autodestrutiva do autor, a saber: a dificuldade de entendimento com seus familiares, sua antissociabilidade niilista, seu patológico apego ao álcool — vício do qual nunca conseguiu se livrar —, sua autoestima inexistente, enfim, sua evidente sensação de deslocamento em relação ao mundo — como se tivesse sido enviado à existência por mero descuido. O êxito editorial de Declínio de um homem talvez possa ser explicado pela maneira catártica com que Dazai escreve: diferentemente de seus pares mais tradicionais da literatura japonesa, em geral caracterizados pela sutileza e por tons etéreos, Dazai escreve com as vísceras, não se importando em trazer à tona fantasmas interiores mais obscuros. Sua escrita angustiada o coloca numa posição especial dentro do mapa da literatura nipônica.

LEIA UM TRECHO DA OBRA 

A OBRA ESTÁ DISPONÍVEL TAMBÉM EM E-BOOK

 Comprar pela Amazon

 Comprar pela Apple iBooks Store

 Comprar pelo Google Play

 Comprar pelo Kobo


Tradutor: Ricardo Machado
Formato: 14x21cm
Páginas: 152
ISBN: 978-85-744-244-6



MULHERES

A grandeza de Osamu Dazai está em seu mérito literário. "Declínio de um homem", seu romance mais celebrado, inclusive tendo sido adaptado também para dois mangás, e publicado pela Estação Liberdade em 2015, é um sucesso absoluto. Em pouquíssimo tempo, já recebeu várias reimpressões.

"Mulheres" promete a mesma qualidade. Uma coletânea de 14 contos de Osamu Dazai sob a forma de monólogos femininos. As narradoras de Dazai falam sobre o cotidiano, descrevem momentos de dor e alegria, expressam suas emoções e opiniões com sinceridade e sem reservas. A guerra e seus efeitos também aparecem como pano de fundo de muitos textos, uma vez que quase todos eles foram produzidos no período que compreende a Segunda Guerra Mundial.

Tradutor: Karen Kazue Kawana
Formato: 14x21cm
Páginas: 272
ISBN: 978-65-86068-61-0

                                                                                                       


OSAMU DAZAI 

Osamu Dazai, cujo nome verdadeiro era Tsushima Shuji, nasceu em Kanagi, Japão, em 19 de junho de 1909. Estudou literatura francesa na Universidade de Tóquio, e sempre teve uma vida familiar atribulada. Por causa de um relacionamento com uma gueixa, Hatsuyo Oyama, acabou deserdado pelo pai.

Tentou o suicídio em quatro ocasiões, sendo duas delas antes de completar 20 anos de idade. De saúde frágil e com recorrentes problemas financeiros, Dazai tornou-se alcoólatra e passou por diversas internações hospitalares, além de viciado em morfina. Após se separar de Hatsuyo, casou-se novamente, com uma professora, Michiko Ishihara. A literatura foi um de seus poucos refúgios, tendo escrito contos, relatos e novelas. Suicidou-se às vésperas de completar 39 anos, juntamente com sua amante na época, Tomie Yamazaki, jogando-se no rio Tama, em Tóquio, em 13 de junho de 1948.