Venda

A MULHER DAS DUNAS 

 


Jumpei Niki, o protagonista deste livro, é professor de escola e também colecionador de insetos. Por causa desta sua segunda atividade e por querer gravar seu nome na eternidade de maneira um tanto exótica, ele excursiona solitário a um vilarejo distante, localizado em meio às dunas de um grande areal.

Os moradores do povoado oferecem-lhe uma hospitalidade duvidosa, que aparentemente não passa de um disfarce para intenções muito menos virtuosas; e ele se encontra de repente sem saída como os insetos que captura, preso junto à mulher que habita a casa em que ele pernoitou.

Os dois trabalham incessantemente, tirando a areia que não cessa de impregnar tudo; e a partir daí Kobo Abe faz com que os leitores reflitam sobre o valor do trabalho, sobre o tempo, a liberdade e a solidão, sobre a vida na cidade e fora dela, sobre a perseverança do ser humano em viver apesar de todo o sofrimento.

Os livros adquiridos durante a pré-venda serão enviados a partir do dia 13 de dezembro.




          


KOBO ABE 

Kobo Abe nasceu em 1924, em Tóquio. Cresceu na Manchúria chinesa, na época dominada pelos japoneses, onde seu pai lecionava e praticava medicina. Escreveu romances, contos, poesia, peças de teatro e ensaios, além de ter colaborado em adaptações de sua obra para o cinema. Escritor de vanguarda, fez uso de surrealismo, de situações absurdas e bizarras, de alegorias para representar a vida moderna. Formado em medicina, jamais exerceu profissão. Foi membro do Partido Comunista Japonês, até que o exército soviético interviesse na Hungria e o decepcionasse. Em 1962, ano em que deixou o partido, foi publicado A mulher das dunas, seu livro de maior sucesso. Recebeu renomados prêmios literários no Japão, como o Akutagawa, o Yomiuri e o Tanizaki. Faleceu em 1993, em Tóquio.




Livro
Tradutor Fernando Garcia
Formato 14x21cm
Páginas 288
ISBN 978-65-86068-26-9

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.