Dia da Literatura Brasileira

Dia da Literatura Brasileira — Conheça 6 autores nacionais presentes em nosso catálogo!

 

MARCOS CAETANO RIBAS
É fundador e diretor do Grupo Contadores de Estórias desde 1971, e diretor do Teatro Espaço de Paraty desde 1985. Já dirigiu inúmeros espetáculos de teatro e dança, vários deles premiados no Brasil e no exterior. Pela Editora Estação Liberdade publicou Descaminhos —Estórias do Caminho do Ouro / Paraty, em que o leitor é levado em passeio pelos séculos passados e pelos encontros entre os povos que formaram o Brasil – o cara a cara de uma tribo indígena com europeus, um desencontro de amantes entre metrópole e colônia e o encontro trágico de amor entre escravizados em uma fazenda de café.
Saiba mais
 

MARCELO MIRISOLA
É autor de contos, romances, crônicas e dramaturgia. Conhecido por seu estilo inovador, ousadia e, em muitos casos, virulência com que se insurge contra o status quo, a classe-média e as panelinhas do mundo literário, Mirisola é considerado uma das maiores revelações da literatura brasileira da década de 1990. O autor, aliás, completa 58 anos na próxima quinta-feira, 9 de maio. Pela Estação Liberdade, publicou Fátima fez os pés para mostrar na choperia, seu livro de estreia, com edição revista por ele mesmo.
Saiba mais
 

FRANCISCO MACIEL
Nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro, em 1950. Em 1997, venceu o Prêmio Julia Mann de Literatura, promovido pelo Goethe-Institut, com o conto Entre dois mundos, que integra e intitula a coletânea publicada pela Estação Liberdade em 2001 com outros textos do concurso. No mesmo ano e ainda pela Estação Liberdade, Maciel publicou também seu primeiro romance, O primeiro dia do ano da peste. Em 2017, retorna ao nosso catálogo com o romance Não adianta morrer, que está sendo traduzido neste momento e será publicado pela editora norte-americana @new_vessel_press em países de língua inglesa, como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e outros.
Saiba mais

 

PATRÍCIA CARDOSO
Formada em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Mackenzie, em 1995, Patrícia Cardoso é fotógrafa profissional desde 1998. Publicou pela Estação Liberdade. Arquitetura pelas escadas, em que conta histórias inusitadas de São Paulo, com a ajuda de 60 fotos de escadas e rampas que deixam ver a expressão da cidade e estilos arquitetônicos de diversas épocas.
Saiba mais
 

NABIL BONDUKI
Arquiteto, urbanista, professor universitário, escritor e político. É professor titular de Planejamento Urbano da Universidade de São Paulo. Publicou pela Editora Estação Liberdade Origens da habitação social no Brasil, um extenso estudo das origens do nosso crescimento urbano, abordado em seus aspectos arquitetônico, urbanístico, sociológico, de história econômica e da arquitetura.
Saiba mais


CRISTINA JUDAR
É escritora, roteirista e jornalista. Publicou por nós a HQ infantojuvenil Lina. Com roteiro de Cristina Judar e ilustrações de Bruno Auriema, a jovem Lina, aborrecida com a rotina na metrópole, visita diferentes épocas e lugares ao conhecer os objetos do antiquário de seu avô.
Saiba mais

Comentários

Escreva um comentário