François Dosse pelo Brasil
Novembro foi um mês recheado de lançamentos para a Editora Estação Liberdade! Entre eles, A saga dos intelectuais franceses 1944-1989: Volume II – O futuro em migalhas (1968-1989), de François Dosse, traduzido por Leila de Aguiar Costa. O lançamento contou com a presença de Dosse pelo Brasil a convite da Embaixada da França e da Estação Liberdade. Dosse passou por São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, para palestras, sessão de autógrafos, bate-papo e entrevistas.
Cinco motivos para ler “Doce amanhã", de Banana Yoshimoto
Separamos 5 motivos para ler “Doce amanhã”, romance de Banana Yoshimoto (trad. Jefferson José Teixeira)! Confira:
Cinco motivos para ler “A escola da carne", de Yukio Mishima
Separamos 5 motivos para ler A escola da carne, de Yukio Mishima (trad. Jefferson José Teixeira)! Confira:
Estação Liberdade solta o imponente épico de Victor Hugo sobre a Revolução Francesa
Noventa e três, publicado originalmente em 1874, depois do levante da Comuna de Paris, é um épico de Victor Hugo sobre a Revolução Francesa. Nome maior do romantismo francês, o escritor traz uma vez mais as contradições que fizeram de seus personagens o retrato fidedigno da humanidade.
Sistema de Produção Toyota: um sistema que faz sentido
"Toyota by Toyota" foca no objetivo dos princípios, metodologias e técnicas Lean. Uma compilação de textos que reúne mais de um século da experiência de ex-funcionários de nível gerencial e fornece insights pouco conhecidos sobre o TPS (Sistema de Produção Toyota), incluindo nomes que trabalharam diretamente com o Taiichi Ohno (1912-1990), criador do sistema, trazendo portanto o know-how direto da fonte.
O ELENCO FEMININO DE MIL ANOS DE MANGÁ
Mil anos de mangá”, de Brigitte Koyama-Richard (trad. Nícia Adan Bonatti), como o próprio título diz, conta a história do mangá, com esplendor e diversidade. Cada período percorrido pela autora é recheado de detalhes e ilustrado com desenhos e gravuras. Hoje apresentamos quatro personagens femininas que compõem a pesquisa da autora.
Cinco motivos para ler “Depois de Piketty”
Separamos cinco motivos para ler “Depois de Piketty”, organizado pelos economistas Heather Boushey, J. Bradford DeLong e Marshal Steinbaum. Confira:
Alberto Giacometti, biografia de um desassossegado
Alberto Giacometti não é somente um artista essencial do século XX; é também uma de suas personalidades mais originais. Fruto de novas pesquisas, esta biografia nos coloca na intimidade de um artista assombrado por sua própria obra, sempre impulsionado por uma exigência sem concessões.
Nossas reedições
Confira os títulos que voltarão ao nosso catálogo: 2ª edição de A POLÍCIA DA MEMÓRIA, de Yoko Ogawa (trad. Andrei Cunha), 6ª edição de KYOTO, de Yasuari Kawabata (trad. Meiko Shimon), 3ª edição de DON JUAN (NARRADO POR ELE MESMO), de Peter Handke (trad. Simone Homem de Mello) e 4ª edição de O LAGO, de Yasuari Kawabata (trad. Meiko Shimon)
Comunicado Oficial
Infelizmente, nossa conta oficial do Instagram foi hackeada. Estamos trabalhando para tentar recuperá-la, mas o aplicativo não facilita e ainda não sabemos se conseguiremos o acesso de volta.