Leitura da obra "Adeus, meu livro!", de Kenzaburo Oe, por Eda Nagayama

Em 3 de março de 2023 faleceu Kenzaburo Oe, um dos mais destacados escritores da atualidade e Prêmio Nobel de Literatura em 1994.
 
A Editora Estação Liberdade, que publicou suas obras A substituição ou As regras do tagame e Adeus, meu livro!, lhe presta esta homenagem em leitura de Eda Nagayama, filmada na Japan House São Paulo.
 
Ela lê os trechos iniciais de Adeus, meu livro!, da parte intitulada “Que me falem do delírio dos velhos”. A tradução da obra é de Jefferson Teixeira.

PARTE I




PARTE II





PARTE III





Eda Nagayama é atriz e escritora, nascida em São Paulo. Graduada em Artes Cênicas, mestre em Audiovisual (ECA/USP) e doutora em Estudos Literários (FFLCH/USP) com pesquisa em pós-memória, trauma e Holocausto. Autora de DESGARRADOS (Cosac Naify, 2015), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016, e YASER (Ateliê Editorial, 2018), baseado na experiência como observador a de direitos humanos na Palestina.
 
A Editora Estação Liberdade agradece cordialmente a Eda Nagayama, Edson Kumasaka, bem como a equipe da Japan House São Paulo, pela realização deste vídeo-homenagem.

Comentários

Escreva um comentário