Venda 100 vistas de Tóquio
R$62,00 R$43,40
Indisponível no momento
Marca: Tsuchimochi, Shinji
ISBN: 978-85-7448-309-2
-
+

100 VISTAS DE TÓQUIO



Inspirado pelas “100 vistas de Edo”, do mestre do ukiyo-e Hiroshige Utagawa (1797-1858), o ilustrador japonês Shinji Tsuchimochi decidiu criar suas 100 VISTAS DE TÓQUIO. 

Recortando as ruas, ladeiras, escadarias, pontes e estabelecimentos do centro antigo de Tóquio e associando-os a referências culturais, ele destacou 100 lugares icônicos da capital japonesa. A Tóquio de Shinji Tsuchimochi é carregada de histórias e lembranças e habitada pelos seres fantásticos do folclore nipônico. 

A tradução de Drik Sada, especialista em mangás, vem acompanhada pelo texto original japonês. A edição brasileira traz também notas que contextualizam referências ou oferecem informações históricas.

O livro inclui três mapas com roteiros de passeios pelos locais retratados, além de um índice com o endereço de todas as 100 vistas, oferecendo um verdadeiro guia afetivo do centro antigo de Tóquio e convidando o leitor a descobrir ou redescobrir a magia da capital japonesa. Uma história em mangá e 5 ilustrações com vistas de Osaka completam a obra.


          

Curiosidade

SHINJI TSUCHIMOCHI foi o artista escolhido pelo Google para realizar o "doodle" (ilustração da página inicial) nos dias de jogos da Japão na Copa do Mundo de 2018. 



Em um programa chamado TOCO TOCO, do canal Archipel no Youtube, o ilustrador Shinji Tsuchimochi visita alguns dos lugares que serviram de inspiração para criação da obra 100 VISTAS DE TÓQUIO. 



SHINJI TSUCHIMOCHI

SHINJI TSUCHIMOCHI é um ilustrador japonês nascido em 1979. Graduou-se em pintura japonesa na Universidade de Arte de Tama e tem trabalhos publicados em uma variedade de meios. Ele é um dos mais promissores artistas da nova geração de ilustradores japoneses -- foi ele o escolhido, por exemplo, para realizar os doodles da Copa do Mundo da Rússia retratando a torcida japonesa na página inicial do Google. Tsuchimochi está envolvido atualmente em um movimento de revitalização da arte do ukiyo-e, autodenominado Reiwa Shin-Hanga e cuja última empreitada foi uma xilogravura cortada a laser. Entre seus artistas preferidos, ele cita Hiroshige, Shigeru Sugiura, Seymour Chwast, Robert Crumb, Moebius e Hergé. Tsuchimochi pode ser encontrado sob a alcunha wabisabipop no Facebook e no Twitter.


Livro
Tradutor Drik Sada
Formato 15x21cm - Edição colorida e bilíngue
Páginas 128
ISBN 978-85-7448-309-2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.